Saiu na mídia! Em um ano, Nani Sound salta de 4 lojas para 25 franquias

Para 2023, rede projeta fechar o ano com 40 unidades e dobrar o faturamento

A Nani Sound, rede de acessórios e estética automotiva, foi fundada por Ananias Oliveira Filho. Antes, ele trabalhava como garçom, pediu demissão, vendeu o Monza ano 1989 e abriu, com R$ 3,9 mil, uma pequena loja de serviços automotivos. Hoje, ela se tornou franquia e conta com 25 unidades.

A transformação da marca em franquias aconteceu em abril do ano passado, quando o Grupo Kalaes se tornou sócio. “O modelo de negócio já fazia sucesso. O que tínhamos de fazer era formatá-lo para franquia e expandir nacionalmente”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetorial de franquias e com 28 anos de experiência no ramo.

“A parceria com o Grupo Kalaes irá promover um padrão de qualidade de serviço de estética automotiva para todo Brasil”, acrescenta Nani.

O foco da Nani Sound é abrir unidades em cidades a partir de 100 mil habitantes e, por isso, foram inauguradas franquias em São Paulo, em Mogi das Cruzes e uma em Belo Horizonte. Neste mês, foi inaugurada a loja de São João de Meriti (RJ).

Para 2023, Nani projeta fechar o ano com 40 unidades e dobrar o faturamento. “O nosso modelo de negócio é rentável e tem tudo para crescer ainda mais esse ano”, ressalta. Atualmente, são oferecidos aos clientes aplicação de película automotiva, polimento, higienização, envelopamento, instalação de central multimídia, e outros.

O segmento de serviços automotivos está em ascensão no mercado das franquias. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve um crescimento de 5,1% no faturamento no ano passado.

Para se tornar um franqueado da Nani Sound, o investimento inicial é de R$ 180 mil. O prazo médio de retorno é entre 18 e 24 meses.

Ficha técnica

Investimento total (capital para instalação, de giro e taxa de franquia): R$ 180 mil

Taxa de franquia: R$ 59.900,00 mil

Capital de Giro: entre R$ 20 mil e R$ 35 mil

Área para Instalação: a partir de 100m²

Tipo de negócio: loja de acessórios e estética automotiva

Ano de fundação: 2009

Ano de fundação do franchising: 2021

Número médio de funcionários por franquia: 6

Número de unidades próprias: 4

Número de unidades franqueadas: 22

Royalties: 6% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 1.5 % sobre o faturamento bruto

Fonte: portaldofranchising.com.br